quarta-feira, 8 de abril de 2009

Salão Internacional de Humor do Piauí cresce em sua 26ª edição


O maior salão de humor do planeta em participação popular e um dos maiores eventos culturais do estado está de volta. O Salão Internacional de Humor do Piauí cresce ainda mais em sua 26ª edição. No ano de 2009, o salão mantém a qualidade do evento, a riqueza e variedade de atrações e amplia ainda mais seu espectro de ações. Além de exposições de caricaturas, cartuns, música, teatro, cinema e performances; o Salão de Humor realiza este ano uma antiga aspiração: exposição de artes plásticas. 

[clique nas imagens para ampliar]

O 26º Salão Internacional de Humor do Piauí será realizado no período de 25 a 31 de maio de 2009. E se mantém como o evento de humor mais democrático do país, pois continuará a ser realizado em espaço a céu aberto que vai desde o Clube dos Diários, passando pela Praça Pedro II, Central de Artesanato, Avenida Antonino Freire, Praça São Benedito, Praça da Liberdade, Adro da Igreja São Benedito até a Avenida Frei Serafim. 

No núcleo do evento, que será construído no complexo cultural da Praça Pedro II, serão montados vários espaços culturais e eventos paralelos dentro da programação do salão, como: o tradicional Teresina Rock, com dezenas de bandas na Central de Artesanato; o Clube do Choro, no coreto da praça; o Palco Arnaldo Albuquerque, com apresentações variadas de música e cultura popular; um circo com atrações que vão de bonecos a cinema, stands e praça de alimentação. Além de espetáculos no Theatro 4 de Setembro e no Espaço Cultural Osório Júnior.


As grandes novidades do salão são a escolha do tema e a nova atração do evento. O tema é o Meio Ambiente, assim o salão desperta o intercâmbio cultural entre artistas do segmento do desenho de humor e, este ano, mostra esforço em alertar a sociedade para a importância de se preservar a natureza e os recursos não renováveis que ela nos proporciona. E a nova grande atração do evento é a exposição de artes plásticas, que vai dar visibilidade ao trabalho de mais de cem artistas, das mais variadas vertentes. E, como é de natureza do evento, em exposição ao ar livre, democratizando o bem cultural.

“O salão começou pequeno e sempre soube crescer. Estamos agora adotando mais uma faceta, pela primeira vez o salão está colocando as artes plásticas piauienses em um grande espaço e de forma organizada. Hoje, o Salão de Humor do Piauí também é um evento de artes plásticas”, comemora Albert Piauí, presidente da Fundação Nacional do Humor e organizador do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário